top of page

Salvador

Salvador é conhecida como a “capital cultural do país”, berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque mundial. As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da história do Brasil. Durante as visitas ao local, pode-se aprender, com a ajuda dos guias, como se desenvolveu a colonização da primeira cidade do país. No Pelourinho, existem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII.

 

A Bahia sempre teve um litoral diferenciado, com o maior número de praias do país, só em Salvador são 50 quilômetros de costa. As águas alcançam, em média, 26ºC, o que favorece a prática de variadas modalidades esportivas, como windsurfe, kitesurf, além do próprio surfe, que tem campo propício em quase todas as praias da capital. Em Salvador, os mergulhadores encontram espaço ideal. Além de belezas naturais submarinas, a cidade tem o maior número de naufrágios registrados no Brasil. Algumas ruínas de antigos navios estão a poucos metros da praia, acessíveis para iniciantes em mergulho. Quem prefere emoções mais fortes, pode visitar navios pouco explorados, situados em águas profundas, ainda na Baía de Todos os Santos.

 

Alegria, criatividade, musicalidade, riqueza folclórica e cultural são inerentes ao povo baiano, que tirou da mistura de raças e costumes o seu principal tempero.

 

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

bottom of page